Sofrendo menos os efeitos da crise econômica, o Beach Park anunciou investimentos
da ordem de R$ 35 milhões até o fim do ano, em novos empreendimentos, desde
atrações para o parque aquático até produtos em diferentes áreas de atuação. As
aplicações serão responsáveis pela geração de 300 empregos e devem ampliar o
faturamento da empresa em 10% neste ano, em relação a 2014.
Responsável pela administração do parque aquático, do restaurante na praia e da
rede de hoteis, o grupo anunciou a entrada no mercado cultural, com a produção do
espetáculo musical Ceará Show, de caráter permanente, e do mercado de animações
e filmes, com a produtora Beach Park Studios.
Além disso, o Beach Park também
anunciou a construção de um novo tobogã, o "Vaikuntudo", e do novo centro de
convivência, o "Vila Azul do Mar".
De acordo com Murilo Pascoal, diretor geral do Beach Park, a hotelaria do grupo
registrou 82% de ocupação, média superior a de anos anteriores. "O que eu estou
sentindo pela alta do dólar é que muitos brasileiros que iriam viajar para o exterior
estão procurando opções nacionais. Um indicativo disso é que, em julho, a gente
conseguiu vender mais rápido do que a gente normalmente vendia", apontou.
Com 96% do público de origem nacional, Pascoal destacou que a alta do dólar poderá
proporcionar uma maior prospecção de turistas estrangeiros. Ele ponderou, entretanto,
que esse processo demanda tempo e somente agora poderá ser iniciado. "O câmbio
aumentou mesmo há uns oito meses e é preciso um trabalho de longo prazo para
trazer esse público. Com o câmbio de R$ 3 pra frente, começamos a ficar
competitivos".
Neste ano, a expectativa de público para parque aquático chega a um milhão. Em
2014, 948.787 pessoas visitaram o parque, representando a primeira queda de público
em dez anos em 2013, foram 956.466 visitantes. "A Copa do Mundo foi um fator que
não podíamos controlar, era realmente o centro de todas as atenções. Em julho de
2014, deixamos de receber 40 mil pessoas".
Ele ressaltou ainda a importância da vinda do hub da TAM para a um maior fluxo de
visitantes para o Estado. "O hub aumenta muito a quantidade de voos para cá e
destino turístico precisa de voos. Estamos torcendo, rezando todos os dias, para que
ele venha para cá", acrescentou.
Atrações
Uma das apostas da empresa para atrair os visitantes é a construção do novo tobogã Vaikuntudo", o maior do mundo na categoria Tornado, com investimento de R$ 13
milhões. Outra atração a ser oferecida ao público é o espaço de convivência Vila Azul
do Mar, aplicação de R$ 20 milhões. Com inauguração prevista para dezembro, o
novo espaço congregará pontos de venda de guloseimas e quiosques.
Já o Espetáculo Ceará Show, com estreia prevista para o fim deste ano, será uma
apresentação musical diária em um teatro com capacidade para 340 pessoas no Hotel
Brasil Tropical, na Avenida Beira Mar. A previsão é de que o espetáculo receba mais
de 250 mil espectadores por ano, envolvendo mais de 100 profissionais. "É uma ideia
para fortalecer o Ceará como um destino turístico", explicou Pascoal.
Outro investimento realizado pelo grupo foi a criação da produtora Beach Park
Studios, responsável pela produção de animações e filmes do empreendimento. Já em
atividade no YouTube, a franquia de personagens do parque vai ganhar aplicativos,
games e uma série de brinquedos e jogos para crianças.]
Fonte: Diário do Nordeste
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário