sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Ceará superou o índice de 4,7 projetado pelo Ministério da Educação (MEC) para os primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) da rede pública, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta sexta-feira (5). O Ideb cearense registrado em 2013 foi de 5 pontos, um leve crescimento de 0,3 em comparação com o último levantamento, realizado em 2011. A média do país nesta categoria foi de 5,2.
Idep

Para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) o número do Estado foi 4,1, índice igual ao proposto para o ano. Apesar da melhora, o Ideb do Ceará ficou abaixo da marca projetada para ensino médio. 
No ensino médio da rede estadual, o Ideb foi de 3,3, enquanto o esperado era de 3,6. Em 2011, índice cearense foi 3,9 para os últimos anos do ensino fundamental e 3,4 para o ensino médio. 
Média nacional também fica abaixo da meta
O Ideb do país nos últimos anos do ensino fundamental foi de 4,2 pontos, um índice levemente superior do alcançado na edição anterior (4,1), mas abaixo da meta de 4,4 esperada pelo Governo Federal.
Já no ensino médio, o índice nacional ficou igual ao de 2011, 3,7 pontos. O Ideb neste quesito ficou abaixo de 3,9 pontos, número projetado pelo MEC para o ano de 2013. A expectativa do Governo Federal é que no ano de 2021 o índice atinja a meta de 6 pontos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Trabalhamos com Consórcios

Trabalhamos com Consórcios
Temos a melhor taxa do mercado!

Tradutor

Fique por dentro de nossas ofertas e siga nosso Instagram!

Curta a nossa página!

Postagens Populares

Procurando um imóvel?

Pesquise as melhores taxas.

Pesquise as melhores taxas.
Simulação de financiamento com diversos bancos, encontre a taxa que mais encaixa no seu bolso.

Trabalhamos com Consórcios

Trabalhamos com Consórcios
Temos a melhor taxa do mercado!